O Montepio Associação Mutualista, em parceria com a Obra do Padre Américo, promove, nesta época natalícia, uma Ação Solidária de Natal. Até dia 5 de janeiro, deixe o seu donativo no atmosfera m, na Rua Júlio Dinis, n.º 158, no Porto, de segunda a sexta-feira das 9h às 19h.

O espaço atmosfera m, situado na Rua Júlio Dinis, 158, no Porto, acolhe, até 5 de janeiro de 2024, uma ação de recolha de alimentos (arroz, massas, enlatados, leite, farinhas, cereais para o pequeno-almoço, óleos e azeites, açúcar…), de higiene e roupas para rapazes, entre os 15 e os 25 anos. Se desejar, pode ainda oferecer um presente de Natal a estas crianças e jovens, ao seu critério (como um livro, um jogo, uma guloseima, …).

O seu contributo é fundamental para transformar o Natal das crianças e jovens apoiadas pela Obra do Padre Américo numa época mais feliz. Esperamos o seu contributo no atmosfera m Porto, na Rua Júlio Dinis, nº 158.

Obra de Rua ou Obra do Pai Américo”, mensagem do Padre Júlio

A Obra da Rua ou Obra do Padre Américo é composta por três Casas do Gaiato em Portugal (Porto – Paço de Sousa, Coimbra – Miranda do Corvo e Setúbal) e duas em Angola (Malanje e Benguela), e ainda o Calvário em Beire – Paredes.

As Casas do Gaiato acolhem atualmente na totalidade cerca de 350 rapazes, e o Calvário acolhe cerca de 30 pessoas doentes, carecendo todos de acolhimento e cuidados das respetivas famílias biológicas.

A Obra da Rua não tem acordo de cooperação financeira com a Segurança Social, o que acontece desde a sua fundação em 1940, vivendo da amizade e partilha do povo português a título particular ou empresarial, ao que não falta a participação de cada membro da Obra da Rua.

Para além das Comunidades em que se constituem as Casas da Obra, cada Casa apoia famílias ou indivíduos que nos procuram, solicitando os bens de que necessitam, de vária espécie, ao que correspondemos de acordo com as reais necessidades dos mesmos.

APM