A EDP vai dar descontos de 20% a médicos, enfermeiros e outros profissionais do Serviço Nacional de Saúde (SNS), bem como residências para doentes e outras comunidades mais vulneráveis ao longo surto de Covid-19. O novo pacote estará em vigor por dois meses e poderá abranger cerca de 50 mil pessoas.

“A EDP, através da EDP Comercial, está a preparar um pacote de ofertas para reforçar o apoio aos profissionais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) que estão na linha da frente do combate à Covid-19, bem como às comunidades mais vulneráveis no atual contexto”, anunciou a empresa liderada por António Mexia, em comunicado.

“Nesse sentido, a EDP Comercial vai oferecer um desconto de 20% no consumo de eletricidade a todos os médicos, enfermeiros e técnicos do SNS durante dois meses (abril e maio)”, acrescenta.

Além dos profissionais de saúde, irá ainda oferecer 20% de desconto no consumo de eletricidade, nos próximos dois meses, a Unidades de Cuidados Continuados Integrados e a Estruturas Residenciais na Área da Deficiência, Infância e Comunidade. Neste caso, a EDP estima que sejam abrangidas 500 instituições.

O anúncio deste novo pacote junta-se à oferta de fornecimento de energia para hotéis requisitados para prestar apoio a hospitais, a par do apoio a lares de terceira idade através da Fundação EDP, através da aquisição de material de proteção no valor de 500 mil euros, bem como da parceria com a China Three Gorges para comprar material médico no valor de quatro milhões de euros.

Fonte: Eco

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!