Com organização do Comité Económico e Social Europeu (CESE), a 4.ª edição do Dia Europeu das Empresas de Economia Social realiza-se no próximo dia 27 de novembro, em Estrasburgo. O evento, desenvolvido em colaboração com Ministério francês para uma Transição Ecológica e Solidária, celebra-se este ano sob o lema “A economia social: mobilizar cidades, regiões e sociedade civil. Pacto de impacto para a União Europeia”.

O dia concluirá com a aprovação de um documento de reflexão que será entregue à nova Comissão Europeia e ao novo Parlamento Europeu.

Mais informação no sítio do CESE: www.eesc.europa.eu/

As estatísticas da Economia Social em análise

No passado dia 4 de novembro, teve lugar na sede do CESE, em Bruxelas, o Seminário Técnico “Oportunidades e desafios das estatísticas sobre economia social e solidária”, coorganizado pela “Task Force” em Economia Social e Solidária da ONU (UNFTSSE), UNRISD, ACI, CIRIEC e Social Economy Europe. O seminário fez um balanço dos conhecimentos sobre a produção de estatísticas do setor, identificando limitações e oportunidades das diversas metodologias e indicadores. Entre os oradores, esteve Cristina Ramos, diretora do Serviço de Contas Satélite do INE que falou sobre a experiência portuguesa.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!