A Associação Portuguesa de Mutualidades (APM – RedeMut) aproveitou a cerimónia “Mutualismo – Uma Resposta de Proximidade”, destinada a assinalar o Dia Mundial do Mutualismo, para homenagear nesta sexta-feir o professor universitário Jorge de Sá, diretor da empresa de estudos de mercado e sondagens Aximage, que faleceu em abril deste ano, aos 68 anos.

Coube ao padre Vítor Milícias recordar o trabalho do investigador em nome do mutualismo e do ensino dos princípios da economia social. “Jorge de Sá é um mestre, um líder, um irmão. São estas as três palavras que quero que carimbem esta minha homenagem. Eu soube o que é amor e carinho no seu lar, no lar deste homem grande, dos maiores da economia social e do mutualismo”, afirmou o religioso, num discurso emocionado que dedicou a “um dos grandes de Portugal”.

A homenagem a Jorge de Sá foi um dos momentos mais marcantes da cerimónia realizada em Coimbra pela APM – RedeMut, contando ainda com intervenções do historiador Joel Cleto, do professor catedrático Manuel Lopes Porto e, entre outros, do presidente e vice-presidente do conselho de administração da APM – RedeMut, Cassiano Galvão e Pedro Bleck da Silva.

Fonte: Jornal Económico